Concurso Senado Federal 2018: Inscrições, Edital e Vagas

O concurso Senado Federal 2018, é um dos mais esperados para este ano, já que o órgão necessita urgentemente recompor o seu efetivo. São aguardadas mais de 1.017 vagas para os mais diversos cargos. E se você já esta se preparando para o concurso Senado Federal 2018, saiba a seguir todas as informações necessárias para a realização das inscrições, das bagas ofertadas e de quando será lançado o edital do concurso.

Concurso Senado Federal 2018

Concurso Senado Federal 2018

Concurso Senado Federal 2018

O concurso do Senado Federal, está entre os mais desejados entre os candidatos. Isso por que, além de oferecer um bom salário e também uma ótima estabilidade de carreira, o concurso Senado Federal 2018 está encaixado entre os melhores concurso do Brasil.

Como já foi dito, o Senado Federal proporciona aos seus servidores uma das melhores remunerações do setor público brasileiro.

➥ Consulte também o edital do:
     Concurso Receita Federal 2018
     Concurso INSS 2018

 

O último concurso foi realizado no ano de 2012 e contou com cerca de 246 vagas, para o nível superior e médio. E por causa do grande espaço de tempo sem a realização do concurso para os cargos no Senado Federal, é esperado que esta nova edição seja de grande concorrência. 


Vagas para o Senado Federal 2018

O número de vagas previstas para o concurso Senado Federal 2018, ainda não foram divulgadas. As estruturas dos cargos do Senado Federal, são compostas de três carreiras:

  • Consultor Legislativo;
  • Analista Legislativo;  
  • Técnico Legislativo.

Para concorrer as vagas de Consultor Legislativo, o candidato deverá ter cursado o nível superior em qualquer área de atuação, e possui atuação entre as especialidades de Assessoramento em Orçamentos e Assessoramento Legislativo. O valor do salário inicial é de R$ 30.554,19.

Para a função de Analista Legislativo, também é exigido que o candidato tenha cursado o nível superior na área de atuação, e possui 24 especialidades, entre elas, estão a de administração e arquitetura. A remuneração salário para os cargos de analista é de R$ 23.647,51.

Já para concorrer para as vagas de Técnico Legislativo, o candidato terá que ter o ensino médio completo e o curso técnico, conforme a área que for atuar. Entre as 13 especialidades oferecidas pelo concurso, estão a de comunicação social e enfermagem. 


Edital do concurso Senado Federal 2018

Por meio do edital, os candidatos do concurso ficam cientes de todas as informações necessárias para a realização das provas. Mas, para o concurso Senado Federal 2018 ainda não foi divulgado o edital do mesmo, pois, apenas alguns meses antes do exame é que a banca organizadora deste e de outros concursos 2018 lança em seu site. 

Porém, você pode conferir o edital da última edição do concurso:

Edital Consultor Legislativo;

Edital Analista Legislativo;

Edital Técnico Legislativo.


Inscrições para o Concurso Senado Federal 2018

A data para o início das inscrições do concurso Senado Federal 2018, ainda não foram divulgadas. Mas, temos a informação que as inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da banca organizadora.

Nas edições passadas, a banca organizadora do concurso foi a Fundação Getúlio Vargas – FGV, e é esperado que o concurso Senado Federal 2018 se mantenha a mesma. Caso a banca se mantiver, as inscrições serão feitas através do site oficial.

Assim que obtivermos mais informações sobre este concurso, atualizaremos este post para que você fique por dentro de todos os detalhes. 

 

COMENTE AGORA